segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Aula de Multimídia - 21/02/08 - GERAÇÃO C

Como visto no artigo de Bruno Queiroz da Cartello, no perfil da Geração C, os jovens adultos entre 18 e 25 anos, que nunca conheceram o mundo sem a Internet, utilizam a rede de forma comum e natural em sua vida para realizar as principais atividades diárias: informação, compras, diversão, relacionamento, educação e trabalho.Tema proposto para discussão:1) Como você acha que as empresas devem se comportar diante desse consumidor, que influencia a Internet e é influênciado em grande velocidade por ela?2) Reflita sobre o tema: Para lidar com o internauta 24 horas, não basta ter apenas um bom site na Internet.3) Aponte algumas características desse novo consumidor?

Nossas Respostas:

1. As empresas que querem conquistar esses consumidores, devem investir o máximo em tecnologias para sua empresa, pois os consumidores atuaissempre querem atualizações das informações e interatividade entre site/consumidor.
2. Apenas um bom site é insuficiente para os consumidores atuais, pois os mesmo, querem sempre um forma de interagir e se comunicar com a/o empresa/fornecedor, sempre é necessário um blog ou alguma outra estratégia para que o cliente atual entre em contato com a empresa.
3. Os consumidores atuais, são inovadores, gostam de tecnológia e facilidades em tudo que fazem, querendo ou não são acomodados e exigentes. Fazem e resolvem tudo o que querem através de da web.

Nenhum comentário: